sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Habib's

Sim, eu sei que todo mundo conhece e já comeu no Habib's. Mas agora que eles lançaram essa campanha publicitária dos "Pequeníssimos Preços" para ir combater os "Pequenos Preços" que o McDonald's já vem adotando há algum tempo eu pensei que valeria a pena dar uma passada em prol dos leitores do Bauru Com Coentro.
Realmente o Habib's é um dos fast foods mais baratos, mas não se engane, é fácil cair na armadilha deles. O que é barato no Habib's são as esfirras, todas ligeiramente abaixo de 1 real, e só. Talvez também a pizza, se bem que ela pode ser considerada mais um esfirrão que uma pizza de verdade.
Qualquer outra coisa que você for comprar sai a preços consideráveis, principalmente as bebidas. E se você for comer no salão acrescente à conta os 10% do garçom.
Não que eles possam se gabar do serviço, já que ao prometer o delivery em até 28 minutos qualquer outra coisa está abaixo na prioridade. Se você resolver pedir para levar, então, prepare-se para esperar.
Peguei minha senha, sentei e a sra. Coentro foi em outro lugar comprar o refrigerante.

Esfirras, bolinho de bacalhau e kibe
As esfirras parecem estar ficando cada vez mais finas, a massa e o recheio juntos não são muito mais grossos que uma folha de papel. Eles estão se esforçando para manter os preços abaixo do 1 real, mas estão se esquecendo de manter a qualidade. Ponto negativo.
Como vocês podem ver pela foto a quantidade de óleo deixada na caixinha pelos bolinhos e pela esfirra é considerável. O bolinho de bacalhau, o novo mote do Habib's, é realmente bastante saboroso, custa menos de 1 real e tem um tamanho considerável, mas estava bastante oleoso e esfarelando. Nada muito agradável.
Devo dizer também que até o kibe já foi melhor, ou eu que estou ficando mais chato em relação ao sabor.

Belas unhas
O foco do Habib's se tornou efetivamente os "pequeníssimos preços", mas eles estão deixando de lado a qualidade, que nunca foi o seu ponto forte.
Outro ponto negativo na luta de manter os "pequeníssimos preços" é que agora eles só fornecem limão se você pedir, como eu esqueci de pedir fiquei sentindo falta. Isso porque eles já haviam passado a cortar os pedaços de limão na metade do tamanho que o de costume.
Em Curitiba o Habib's possui 10 lojas: no shopping Curitiba, no Hauer, na avenida das Torres (próximo ao Big), no Tarumã (próximo à praça das Nações), na av. Silva Jardim (atrás do shopping Estação), na av. Presidente Kennedy (próximo ao Extra), na praça Carlos Gomes, no Bacacheri, no Portão e no Seminário (próximo ao Mercadorama).
Mas a melhor opção mesmo é o delivery. Pelo menos você sabe que vai comer em menos de meia hora e não vai gastar tanto quanto em outras opções de entrega.

3 comentários:

  1. Eu gosto da "pista" (leia-se pizza, que na verdade é como o Peu chama a esfirra) de queijo do habibs. Mas tava com o gosto diferente e muito fina, o fundo ia descendo... E o bolinho de bacalhau... Puta merda, eu acho muito bom! Melhor que o da feirinha, aliás. E só o seu esfarelava, deixe de ser chato.

    ResponderExcluir
  2. Só pra constar que eu nunca comi no Habibis... mas, né, nem no McD eu comi ainda.. HSUAHSUA

    A esfirra não esta mesmo com uma cara muito boa. pelo menos olhando daqui elas parecem ter pouco 'recheio'. E recheio é o que há de melhor nas comidas.

    enfim... comeria esse bolinho de bacalhau NHAM!

    ResponderExcluir
  3. Aí em Curitiba pode ser diferente, mas aqui em Campinas o Habib's tem fama de ser bem "sujinho". A limpeza é proporcional ao preço. =P

    ResponderExcluir