segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Café Donuts


 
Café Donuts - Estação

Então, tem algumas semanas que o Café Donuts foi inaugurado ao lado da loja de chocolates Felice (que eu espero postar em breve, já tem algum tempo que não como chocolate lá é melhor não arriscar escrever agora), no Shopping Estação. Lá na praça de alimentação, pro lado do teatrinho (olha como sou boa em localização).
Obviamente eu não tomei café, já que tinha coisas mais interessantes pra comer... O Leonardo pediu um expresso sem leite (e o moço do caixa perguntou qual sabor ele ia querer hahaha "um expresso de morango, por favor?"), que vem com um mini donut de sabor a sua escolha. Custa 3,20.
água com gás+expresso sabor morango+donut bavarian - fora de ordem.
 Verdade seja dita: não faço a menor idéia do porque vem um copinho de água com gás junto com o café. Água com gás é HORRÍVEL, meu Deus!

 

Vamos ao que interessa: O DOCE!
Eu comprei o "combo" com 3 mini donuts, assim saia mais barato (3,90) e eu podia experimentar vários sabores diferentes. Fiquei com doce-de-leite, chocolate, goiabada e roubei o bavarian (baunilha) do Leonardo - que não come doces. No geral, são bem bons e me lembraram da época que eu comia sonhos gostosos, da padaria perto de casa láaaaaaaaaaa em Salvador... mas sonhos assados. Esse açúcar em cima eu não sei qualé, mas ele é SUPER EXTRA fino e some quando você encosta na boca. 
Não posso fazer uma super comparação porque nunca comi donut na vida, mas enfim.

 Agora, vejamos as considerações individuais: o de goiabada é suave e nada enjoativo, o de chocolate tem o recheio bem cremoso e me lembrou chocolate meio amargo, doce-de-leite é amor pra vida toda e o bavarian eu achei meio enjoativo e o creme meio mole, não sei explicar muito bem, parecia que tava quente ainda (compare com brigadeiro quente e depois que esfria), mas não é ruim - aliás, é muito bom.
Eu, como boa gorda e formiga que sou, comeria mais super fácil. Me sujei toda com esse açúcar, caiu dentro da minha bolsa, sujei o rosto... Uma delícia. 
Eles têm outros tipos de café, salgados, donuts grandes (4,90) recheados, com cobertura e com furinho - tem pra todo gosto. Tem outras bebidas também e sobremesas.
mini donut de goiabada.

Veredicto: super aprovado. Atendimento bom (vão levar nas mesinhas! vc não precisa ficar de pé esperando), preço (por enquanto) relativamente bom (não é uma 7Belo mas também não é o cupecake da Bouticake - fui VER o preço e custa 6,60) e doces ótimos (os provados). Tudo saiu por pouco mais de 7 reais, lembrando que estamos num shopping. Assim que possível, eu voltarei. muahahahaha.
 

Nota do Leonardo: O café da Felice é melhor e eles economizam no açúcar (vem um pacotinho, ele deu sorte que eu tinha um na bolsa). - e no guardanapo: só veio 1.

PS.: Antes que alguém venha me xingar, não tem café sabor morango, tá. Era um expresso normal, simples, sem leite, o famoso café preto, como diria minha mãe.
PS2: tive medo de provar o donut de framboesa.

11 comentários:

  1. Ainda prefiro o café da Felice...
    Eles não regulam no açúcar e nem no guardanapo... hahaha

    ResponderExcluir
  2. não é só pedir mais açúcar e mais guardanapo?

    ResponderExcluir
  3. É, mas eu prefiro evitar a fadiga. hauhua
    É que eles levam até a mesa. Pra pedir mais eu ia ter que levantar e ir até lá...
    Mas mesmo na bancada fica pouco açúcar. Acho que como eles acabaram de inaugurar ainda estão pegando o ritmo das coisas. A mulher tinha que ficar repondo o açúcar a cada cliente que passava por lá.

    ResponderExcluir
  4. PS: Olha como estão lindas as unhas da Tamires! O.o

    ResponderExcluir
  5. Boatos de que essa Café Donuts ficou com a receita do tradicional Dunkin Donuts quando este fechou as lojas aqui no BR.
    Acho que por isso achei meio caro 4,90 num donut grande :S
    Mas que estou doida para experimentar, estou!
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ketlyn, se você comprarar com qualquer outro doce no shopping, não é exatamente caro...
    Mas pelo que pesquisei pela net, o Café Donut faz a receita original norte-americana. Pelo menos é o que eles dizem...

    ResponderExcluir
  8. água com gás é vida, Tamires. Não é ruim coisa nenhuma.

    Maaas, cara.. que vontade que me deu de comer um de doce de leite.. e o de goiabada.. e o de chocolate.. e todos.. nham!!

    E não sei se é pq eu faço café expresso todos os dias do ano, mas até o cheiro me enjoa. não me imagino tomando ele puro.

    fommmme

    ResponderExcluir
  9. A água com gás que vem junto com o café expresso é para limpar o seu paladar antes, para você poder saborear com "eficácia" o café. E não para matar a sede, huahuauha, isso em qualquer cafeteria "que se preze".
    E quando o atendente "perguntou o sabor" creio eu que, não era o sabor do café, mas sim o sabor do mini donuts que acompanha o café, haha
    Sou cliente do Café Donuts e conheço bem ;p

    Enfim, o blog é ótimo, Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Edwin, a água sem gás daria o mesmo efeito que a água com gás... Eles acabam "gastando" mais água porque nem todo mundo bebe...
    E o sabor era do café mesmo, pq logo depois ele se corrigiu e perguntou se era com leite ou sem.
    Enfim, quero voltar lá! hehehe
    E que bom que gostou do blog, volte mais vezes! Já já as postagens voltam ao normal!

    ResponderExcluir
  11. Tamires e Leonardo, obrigado pelo prestígio! Sou o "moço do caixa", hahaha! Gostei muito das fotos e da postagem no blog, e agradeço a dica referente ao guardanapo e ao açúcar. A gente só tem colocado um de cada na bandeja pois quando colocávamos mais percebíamos que muitos não eram utilizados e eram descartados pelas moças da limpeza, mas pode ter certeza de que pensarei em algo para aumentar a comodidade do cliente neste quesito. Ah, e o donut de framboesa é o de fruta que mais sai! Um abraço

    ResponderExcluir