quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Waldo X Picanha


Após um grande pequeno  hiato o Bauru com Coentro volta de férias.
E o que melhor para isso do que falar de x-picanha? E x-mignon também...
Mas não x-picanhas e x-mignon quaisquer, os do Waldo X Picanha.
Ualdo
O Waldo X Picanha já é uma lanchonete tradicional de Curitiba, “desde 1984 acompanhando a noite curitibana” – diz o menu,  além de já ter levado vários prêmios de melhor sanduíche.
Valdo
Fui conferir o restaurante da Praça das Nações, mas existem alguns outros pela cidade. O das Nações é bastante compacto, com algumas mesas do lado de fora, menos ainda do lado de dentro e um pequeno balcão. Atrás do balcão, visível para todos, está a cozinha.
Onde a mágica acontece
O preço dos lanches que eles oferecem estão na média do que se cobra por aí, mas os lanches estão acima da média.
Tudo bem que eu pedi os lanches mais caros da casa, porque além de gordo eu tenho sérios problemas e gasto tudo o que eu não tenho comendo, mas não creio que a quantidade absurda de recheio que me causou grande dificuldade para conter dentro do pão seja menor nos outros sabores.
Eu pedi um x-mignon e a sra. Coentro um x-picanha (R$17,50 cada um). O preço pode parecer salgado, mas para um sanduíche com filet mignon e com picanha e pela quantidade de carne que vem no pão não é nenhum absurdo. Mas mesmo assim você pode optar pelos outros sanduíches, o hambúrguer simples sai por R$7,00 ou R$7,50 o x-burger.
Recheio pulando pra fora do pão
Como eu disse eu tive uma grande dificuldade em impedir que o mignon caísse do pão, comer os lanches dele requer cuidado e habilidade. No meu caso, que sempre faço uma bagunça com a mais simples das comidas, o resultado não foi muito agradável, mas no fim saí vitorioso. Conseguindo, inclusive, roubar um pedaço do lanche da sra. Coentro com sucesso.
O sabor certamente compensa o trabalho, os dois foram mais do que aprovados.  E dizer que o sanduíche é difícil de comer pela quantidade excessiva de recheio já é um grande elogio, pode ir com fome.
A única coisa que me incomodou foi a ausência total de batata frita. Não apenas acompanhando o lanche, mas do cardápio. Não havia nem a opção de porção de fritas, o que é uma pena. Mas no fim das contas até que funcionou para melhor, já que eu não estava aguentando comer mais nada. Pelo menos eu voltei a pé para casa.
"Tira logo a foto que eu tô com fome!"
E se você não quiser sair de casa eles também oferecem o serviço de entrega, até mesmo com pedido on-line ( http://www.waldoxpicanha.com.br ) ou pelo telefone 3244-4445 (Água Verde) e 3264-4445 (Alto da XV). Mas o legal mesmo é ir até algum restaurante da rede para aproveitar o ambiente.
E são vários pela cidade: na Praça das Nações (Rua Presidente Beaurepaire Rohan, 845 - Alto Rua XV), no Alto da XV (Rua Quinze de Novembro, 2600), no Água Verde (Av. República Argentina, 535) e no Batel (Rua Benjamin Lins, 840).

Um comentário:

  1. Eu quero! Anota aí na lista de lugares que vamos quando eu for visitar vocês!

    ResponderExcluir