sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Madero - A Revanche! (Largo da Ordem - Relógio das Flores)


Pois é, meu povo. Primeiro não prejuízo do blog hein? Tamos ficando famosos...
Seguinte: logo após o post anterior, do Leonardo sobre o Madero Comendador, recebemos um contato pelo twitter com um convite para conhecermos o novo Madero Relógio das Flores...
Então, nós fomos.
Mas não, eu não vou elogiar só porque fomos convidados. Essa não é a proposta do blog.

O Madero é uma delícia e todo mundo concorda com isso. Continua uma delícia mesmo estando muito mais caro do que há uns meses e muito mais caro do que é justo blá³. Que fique claro que eu acho errado e um tanto quanto desrespeitoso uma rede crescer aos custos dos clientes e não de investimento. Mas enfim, vamos lá.
 

Fica no Largo da Ordem, aquele das feirinhas de domingo sabe? Em frente ao Relógio das Flores, que tem um cavalo que fica cuspindo (aqui as pessoas falam guspir, mas enfim). Do outro lado da rua, subindo mais um pouco, temos o Madero Prime Steakhouse e imediatamente ao lado o Durski.
Vamos as opiniões:
O restaurante ficou lindo. Lindíssimo. Todas as janelas e TVs são emolduradas:

Parte da estrutura original do prédio parece ter sido mantida, com tijolos aparentes e, no teto, madeiras que parecem ser para dar sustentação à construção.

Agora, vamos à crítica... Nós fomos convidados pelo twitter e recebemos um e-mail para ser impresso e que deveria ser entregue lá. Muito bem, imprimi o e-mail (que estava em nome do Leonardo) e fomos.
Chegando lá, o Leonardo se apresentou e mostrou o e-mail pra moça da recepção. Ela não sabia de nada, perguntou se era promoção do twitter, dissemos que não, explicamos o que era, mostramos o e-mail novamente, ela continuou sem saber de nada mas nos mandou entrar e nos colocou numa mesa. Esperamos, esperamos, esperamos... bem uns 15 minutos, até alguém aparecer. Esqueci o nome do moço, mas ele não era garçom, usava terno e gravata e tinha nome japonês. Fomos muito bem atendidos por ele, aliás. Perguntaram quais eram as bebidas, trouxeram e um tempo depois, vieram os lanches.



Dois cheeseburgers Jr.
Vamos as considerações. Nunca tinha comido o hamburguer do Madero. O Leonardo pediu uma vez, experimentei uma mordida e preferi continuar no cheese mignon. Pois é, o hamburguer do "The best burger in the world" não me agradou... pelo menos não num primeiro momento.
Pois bem, eu comi. E gostei muito. O hamburguer experimentado da primeira vez parecia um hamburguer caseiro qualquer, com carne moída e tudo mais. Pois esse me pareceu feito com um pedaço inteiro de carne, ou pedaços grandes, como se fosse cortado e prensado... não sei bem explicar.

 

Mas o negócio era bom. Carne bem passada, me lembrou o adorado, idolatrado, salve salve cheese mignon.
O pão francês redondo era crocante na casquinha, mas bem macio por dentro. A cocrancia me rendeu uns belos machucados na parte de baixo da boca (sério!), mas que eu nem reclamo porque tava muito bom.
Salada, queijo (infelizmente, processado (se não for, parece muito - o que dá na mesma) ô pecado!) e a ÚNICA MAIONESE DO UNIVERSO QUE NÃO ME DÁ NOJO E ENJÔO SÓ DE SENTIR O CHEIRO. Aê, Durski, como é que cê faz isso? Conta o segredo que eu prometo só contar pra minha mãe!
A porção de batatas veio muito mais farta que da última vez (espero que não seja porque entenderam qualéra a do e-mail e capricharam por isso!). Sequinhas e crocantes, mas sem machucado. Não tenho do que reclamar.

Enfim, acho que era o que eu tinha que falar. Adoro o Madero, comida de muita qualidade e já teve preços muito bons, só acho uma puta sacanagem os clientes terem que financiar toda a sua expansão. Penso eu, com meu 1 semestre de empreendedorismo na faculdade, que isso NÃO É INVESTIMENTO. Mas enfim.
Tem um novo restaurante pra abrir perto de casa, próximo ao Extra do Cristo Rei, depois do tubo Praça das Nações, na Av Nossa Senhora da Luz, e se o Madero quiser eu faço a cobertura da inauguração... hahahaha


Ah, já ia esquecendo. O Senhor Madero - vulgo chef Júnior Durski - estava almoçando lá com a Senhora Madero. Como era falta de educação ir tirar foto, o Le tirou da janela. hahahaha

Senhor e Senhora Madero.







Ah, o petit gateau super famoso e fodão eu fico devendo, nunca provei (e agora que tá caro pra caramba então...)
Agora é só isso, de verdade. Até mais.


2 comentários: