quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

King's Pastéis

Todo hiper mercado tem uma praça de alimentação. Algumas maiores e mais elaboradas, ou pelo menos dois ou três restaurantes e lanchonetes. A do Extra do alto da XV é uma dessas menores, com dois restaurantes e uma Casa do Pão de Queijo.
Eu já havia comido num dos restaurantes de lá e havia gostado, então quando eu estava ali na região e a procura de um restaurante para um almoço rápido (e razoavelmente barato) decidi comer de novo no mesmo lugar, só para garantir.

Rei do Pastel
O King's Pastéis é um pouco de tudo. Além dos pastéis do nome, eles também servem pizzas, pratos prontos e massas (talharim, lasanha e nhoque). Sempre com a opção de se misturar tudo isso num prato só (menos as pizzas...).
Essa mistureba não é assim tão complicada. Você escolhe uma das carnes e tem direito a três acompanhamentos entre arroz, feijão, feijão com farofa, purê de batata, batata frita, nhoque, três mini pastéis, talharim, três tipos de salada...
Como eu e a sra. Coentro temo uma já conhecida predileção por parmegiana pedimos cada um um bife à parmegiana (R$9,90). Pedi com arroz, feijão com farofa e batata frita e a sra. Coentro com nhoque, salada de cenoura e alface e batata frita.
Infelizmente lá só tem bebidas da ambev, então fomos até uma dos outros restaurante para comprar uma coca-cola de 600ml.
Mesmo sendo uma praça de alimentação eles levam o seu prato até a mesa quando está pronto. E em pouco tempo o prato já estava na nossa frente.
E aí que começaram os problemas.
A garçonete que nos trouxe as bandejas estava super mau-humorada e virou as costas antes que eu conseguisse falar "obrigado".

Salada errada!
Pra começar o prato da sra. Coentro veio com a salada trocada. Ela pediu cenoura com tomate e veio alface e tomate.  Logo que percebeu isso ela já deu uma olhada inquisidora no meu prato e perguntou “cadê o seu arroz?” e eu respondi que estava embaixo da carne.

Não estava. Meu prato, que eu pedi com arroz, feijão com farofa e batata frita veio sem arroz. Trocar uma salada de tomate pela outra salada de tomate é um erro justificável, mas simplesmente se esquecer de um dos acompanhamentos já é demais.
A sra. Coentro perguntou se eu ia até lá trocar, eu olhei no relógio, suspirei e disse que não. Estava com pressa demais pra ter que esperar sabe-se lá quanto tempo até trocarem meu prato e comi meu feijão solitário. Isso porque a atendente do caixa confirmou duas vezes o conteúdo do pedido para ver se estava certo.
Mas não para por aí, se a comida estivesse ao menos boa poderia ter compensado. Não estava.

Cadê o meu arroz?
Primeiro que a parmegiana não era parmegiana, era bife com queijo. O bife não estava empanado, como é a parmegiana, ele estava simplesmente com um pedaço de queijo (salgado demais e borrachudo) por cima e quase sem nenhum molho. Eu nem vou reclamar da quantidade de molho já que ele era tão ruim que eu acabei agradecendo por quase não ter vindo.
Segundo que o nhoque do prato da sra. Coentro era pura farinha, duro e ruim, além de ser coberto do molho maldito.
Terceiro que a comida no geral era mal preparada, mal temperada, ruim, com excesso de sal e vinha em pouca quantidade. Mas a parte da pouca quantidade eu nem vou reclamar tanto assim, apesar de eu acabar tendo continuado com fome.
E para não dizerem que eu só falei mal, o feijão com farofa até que não era tão ruim, apesar de serem aquelas farofas pré-prontas que não são lá essas coisas, e a batata frita era boazinha.
Nós optamos por comer lá por estarmos com pressa e por já ter comido lá e gostado, mas o arrependimento foi profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário