terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Griletto

É, eu estou comendo todas as parmeggiana da cidade. Acho que já deu pra perceber que é o minha escolha padrão. Mas a Sra. Coentro gosta de variar de vez em quando e prefere massas. Lasanhas, nhoque, panquecas e/ou capeletti.
Griletto
Então é sempre uma boa ideia quando se pode juntar os dois. Ainda mais quando o preço é razoável.
As opções do Griletto são inúmeras, de grelhados à massas, passando por saladas, pratos executivos e porções. Sempre com a opção de você misturar tudo em um prato só.
Ficamos um bom tempo analisando o cardápio até finalmente escolher o que queríamos. Isso porque eu já chego de antemão querendo parmeggiana.
Então pode ser considerado um ponto negativo tantas opções assim. Principalmente porque lugares assim, que não se especializam em um único tipo de prato, acabam não sendo bons em nada.
Não é o caso do Griletto.
Mas eu nem contei ainda o que eu pedi.
Pedi bife à parmeggiana com capeletti e molho vermelho e a Sra. Coentro parmeggiana com molho branco (R$16,90 cada).
Já está me dando fome...
Junto com o prato vem um sachêzinho de queijo ralado, que eu rapidamente coloquei todo sobre meu capeletti antes mesmo de tirar a foto.
A parmeggiana não é das mais tradicionais, o queijo vem ralado sobre o molho e em pouca quantidade. E também não parece ir ao forno, já que não estava completamente derretido.
O molho do capeletti é colocado por cima depois que massa já está no prato, e apenas pelo o meio, deixando uma boa parte sem molho. Isso te obriga a ir pegando os capelettis dos cantos e passando no meio do prato para não ficarem completamente sem gosto.
Mas tirando isso o resultado é bastante agradável. Mais o molho branco que o vermelho (sim, eu sempre experimento um pouco do outro prato também).
Estou definitivamente com fome
A carne também era bastante gostosa, mesmo que o molho vermelho não seja dos melhores que eu já comi. 
A sra. Coentro se deu melhor com o molho branco, apesar de ela ter achado "bem ralinho".
O Griletto que eu testei fica na praça de alimentação do shopping Estação. Mas eles são uma grande rede com três lojas em Curitiba (nos shoppings Jardim das Américas e Cidade, além do Estação, e uma quarta loja que será aberta no Palladium) e em várias outras cidades pelo Paraná, São Paulo, Minas e em Salvador e Brasília.

Um comentário:

  1. Eu já comi no Grilleto aqui de Campinas, não é tão bom, mas pelo preço está ótimo.

    ResponderExcluir