sexta-feira, 2 de março de 2012

A Landerna


Abriu no shopping Estação uma nova pizzaria. E o Bauru com Coentro correu lá para conferir.
A Landerna tem cara de restaurante italiano de bairro, apesar de ficar dentro do shopping.  Ela fica separada da praça de alimentação, porém, no corredor destinado aos outros restaurantes que não se encaixam (em relação à faixa de preços) no padrão praça de alimentação de shopping.
A Landerna
A diferença do A Landerna é que ele se encaixa no quesito faixa de preços, o que permitiu que eu fosse lá conferir. Fui atraído pela faixa que prometia rodízio de pizza a R$19,90 por pessoa aos fins de semana (incluindo sexta-feira).
Todas as tvs ligadas, menos a da minha frente... =/
O salão do restaurante é agradável e muito bem arrumado. Você pode escolher se sentar em uma das mesas comuns ou em um sofá, optei pelo sofá.
E foi aí que eu comecei a me arrepender, já que o preço parece ser compatível com o preço cobrado. Após sentar-me fiquei quase que 20 minutos esperando até que eu pudesse comer o meu primeiro pedaço de pizza.

O tempo não é absurdo quando se tem que esperar a sua pizza específica ficar pronta, mas esse não é o caso do rodízio. E eu não cheguei lá no início (o rodízio tem início às 19h30min), as pizzas já deveriam estar passando a pleno vapor.
Isso levando em consideração que o lugar não estava lotado, mas também não completamente vazio. Havia apenas duas pessoas responsáveis por servir as pizzas a todo o restaurante, apenas um garçom para atender as mesas e levar bebidas e dois pizzaiolos (a cozinha é aberta e pode ser vista do salão). Não sei se é assim sempre ou se era uma situação especial – eu fui no fim de semana de carnaval e a equipe podia estar desfalcada, mas isso não é desculpa, se não há pessoas o suficiente para atender o cliente satisfatoriamente é melhor não abrir.
Até que enfim uma pizza
Mas depois do inicio lento a coisa foi engrenando e as pizzas começaram a passar mais rapidamente.
As pizzas em si, apesar de não serem a melhor do mundo, eram bem agradáveis, com bastante recheio e com a massa fininha. O que é bom para um rodízio, assim você pode comer um número maior de sabores diferentes.
E outra
E outra...
E mais uma
A sra. Coentro gostou tanto que até queria levar uma pra casa escondida na blusa
A pizza doce foi mais do que aprovada pela sra. Coentro, que repetiu e raspou o prato para não deixar nem um pouco do chocolate escapar.
E apesar de a velocidade de passagem das pizzas ter se normalizado, o atendimento continuou deixando a desejar. Foi trabalhoso conseguir pedir mais um refrigerante, apenas um garçom para todo o restaurante não dá certo.
Chocolaaaaaaaate
Na hora de pagar a conta peguei a minha comanda e fui direto ao caixa, para não correr o risco de ficar esperando horas até que o garçom pudesse vir até a minha mesa só para trazer a maquininha do cartão.
Apesar dos pesares sai de lá bastante satisfeito. Só não sei se voltaria tão cedo, já que outras opções é que não faltam.

Um comentário: