segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Guihermo Gastronomia - Shopping Estação

Então... Agora até de comida eu tô falando também... Nossos fiéis leitores (só aparecem 1 ou 2 pessoas aqui, mas OI, VOCÊ! A GENTE TE AMA!) não podem ficar sem posts.
Mas vamos ao que interessa... Dia desses resolvemos comer fora. Pra variar, fomos no Shopping. A dúvida era onde comer. Rodamos toda a praça de alimentação e resolvemos ir no Guilhermo.
Fomos atraídos pela promoção Prato Relâmpago, que oferecia 4 opções de pratos por 9,90. Você escolhe a massa e o molho dentre as opções e paga 9,90.
A história é legal né? Pois é, também achamos.
Eu pedi um penne com molho frango. Frango desfiado, tomates, molho de tomate ao sugo e temperinhos normais...
 
O Leonardo pediu um nhoque com molho calabresi. Linguiça calabresa, molho de tomates ao sugo, molho branco e temperos...

Comecemos pelo atendimento.
A moça do caixa era absurdamente atrapalhada ou estava com muita preguiça e má vontade. Ela ia passando os pedidos aleatoriamente para cozinheira. Duas senhoras que estavam na minha frente tinham pedido a mesma coisa que eu (e as duas tinham pedido igual), a moça passou apenas 1 dos 3 pedidos e não passou o do Leonardo. No fim das contas, todo mundo que chegou depois já estava sentado comendo e nós ainda estávamos esperando.



O esquema é assim: você vai no caixa e escolhe. Teoricamente, a moça passa o pedido adiante e a próxima moça vai colocando os temperos/ingredientes no potinho. Daí, ela passa pra cozinheira e o prato é acompanhado por você pelo vidrinho.


Você fica ali, na frente do vidro esperando. O prato fica pronto e a cozinheira fala qual é o pedido e você
pega numa aberturazinha do vidro.
Se você der sorte de que todos os pedidos sejam passados adiante, beleza. Mas se a caixa resolve não passar, você se ferra e tem que pedir pra que alguém faça um pratinho pra você.
Depois, você pode pegar pão, queijo ralado, azeite...

Daí vocês notam que o atendimento é bem ruim e desorganizado. Mas... e a comida? Isso é o mais importante, afinal.
Em poucas palavras: não volto e nem recomendo.
Na fila, umas duas pessoas falaram "Meu Deus, isso aqui já foi melhor".
O prato do Leonardo tava bom. O nhoque não era farinhento, tinha gosto de batata, o molho era bom e tudo mais.
Agora, o meu prato (claro que tinha que ser o meu! eu sou a pessoa mais sortuda do mundo!)... Pra começar eu já estava emputecida com o atendimento. Mexe comigo mas não mexe com a minha comida. Eu fico muito mau humorada quando tô com fome. Daí já fui comer irritada. A massa era igual essas compradas no mercado mesmo, que você ferve a água e coloca o macarrão lá... daquelas secas mesmo (e não daquelas que fica na parte gelada). O molho não tinha gosto nenhum. Nenhum mesmo. De nada. Aí minha esperança era o frango... fail total. Completamente mal desfiado, uns pedaços ENORMES que deixavam a parte mais do meio crua ou com gosto de crua, pelo menos. O que eu mais gostei foi o pão. Sério.
Não sei se foi azar meu, mas muita gente reclamava, o rapaz que tava sentado na mesa do lado tinha deixado tanto quanto eu de resto no prato... Mas eu odiei. Não volto mesmo.
E é por esse motivo que eu tô escrevendo. Porque segundo o Leonardo, eu sou cruel e falo meRmo.
Então é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário