terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Box Curitiba


Quando eu cheguei em Curitiba, acho que um dos primeiros restaurantes em que eu comi foi o Box Curitiba, no Mercado Municipal.
Box
Você pode assistir seu prato sendo feito
E eu gostei, porque quando eles ainda tinha o programa de fidelidade eu preenchi uma cartelinha toda, ganhando uma refeição grátis, e metade da segunda antes de eles acabarem com a promoção.
Ok, eu não ia tanto assim. E bem menos depois que eles acabaram com a promoção, menos ainda conforme os preços foram subindo, mas mesmo assim continuo um frequentador.
O Box Curitiba oferece massas (talharine, penne ou espaguete), risotos, nhoques, raviole (recheado com ricota ou carne) e saladas.
Praça de alimentação temporária do Mercado Municipal
Você entra na fila, escolhe o seu tipo de massa (ou risoto, nhoque, ravióli ou salada), o tipo do molho (e aí que está a graça, indo de ao sugo à camarão e passando por bolonhesa, frango, calabresa, carne seca, palmito, quatro queijos...), assiste pelo vidro enquanto o seu prato vai sendo feito pelo chef e quando você chega no caixa já está tudo quase pronto. Aí é só pagar e se sentar, que o garçom leva o prato até sua mesa,  acompanhado de um pão pequeno e de um potinho de queijo ralado.
Aí é só desfrutar.
Rose
Calabrezi
Eu comi o penne calabrezi (R$13,80) e a sra. Coentro o penne rose (R$15,80). Se você também optar pelo penne, tome cuidado de não pedir dois pennes, como alguém que eu conheço e escreve nesse blog, mas não vou citar nomes, pode ficar feio (e agora já posso me candidatar a uma vaga no Zorra Total).
Os preços vão variando (para mais) caso você escolha o risoto, o nhoque ou o raviole.
Pão e queijo
Mas vamos falar de coisa boa, a comida. O macarrão é uma delícia. Muito bom. Não se esqueça de caprichar no queijo ralado e usar o pão para não deixar nem um pouquinho do molho escapar. Ou, caso você não seja gordo como eu, o melhor mesmo é guardar o pão para o fim já que a porção é bastante caprichada e provavelmente você não chegará ao final.
Queijo
Muito queijo
Depois de um passeio pelo Mercado Municipal, comprando todas as suas frutas, verduras, peixes e outras coisas saudáveis, nada como compensar com um belo almoço. E o Box Curitiba é uma das melhores opções.
Além do Mercado Municipal, você pode encontrar o Box também no shopping Cidade.

Um comentário: